Corvo, em nova aventura: Voando entre mundos.

Voar é tudo que um pássaro gosta de fazer, enfrentar a brisa, fazer acrobacias com os amigos e até desgrudar um pouco do grupo para algumas aventuras.

Ah como é bom voar, somente um corvo pode saber com intensidade o que é esse prazer. 






Mas não poderia imaginar que um vôo fosse levar a lugares tão distantes, dentro do mesmo espaço.


              Conto: Vôo entre mundos. Graaaak graaaak  graaaak : tradução: deixa que eu mesmo anuncio: 
                         Eu, o corvo, voando.


Que tal um dia de sol, com vento suave, temperatura agradável? ah e minhas queridas companheiras e companheiros para enfeitar nossas acrobacias.





Achei que aquela brisa favorável seria um bom incentivo para voar mais acima e segui em frente sem dar conta que distanciava dos demais.

Era uma manhã, havia sol. Não entendi por que em determinado momento começou a escurecer, isso me intrigou. Mas teimoso e motivado, segui na mesma direção.

Até que surgiu uma penumbra, como se estivesse para clarear o dia, mas com o sol ainda escondido. Estranha situação.





Notei então que sobrevoava um lugar lamacento, de um cheiro um tanto ruim, com formações rochosas, marron cinzento. 

voei então mais intensamente, conhecia o caminho de volta, mas não era o que pensava fazer naquele momento.

Ouvi gritos, humanos, animais, um pouco mais de vôo intenso e pude avistar um clarão adiante, até que em fim.

Atingi um lugar de muita beleza, lindas árvores, e sementes que adorei saborear. Descansei um pouco, circulei pelo lugar, quanta coisa linda.








Notei também que estava parcialmente transparente, engraçado, acostumara a me ver de penas negras. 






Não me importei com isso, o lugar era muito interessante, com diversas espécies de animais e pássaros.

Numa pedra grande, que havia no chão, vi uma jovem, que esticou seu braço, com a mão indicando para que pousasse.

E fui até ela, não me causava medo, ao contrario parecia me atrair a atenção.





Sorrindo ela me transmitiu uma pergunta: se estava gostando daquele lugar.

Graaak, graaaakk, graaaak* tradução: gostei muito, uma beleza.





Então a jovem, transmitiu: quero que você leve consigo as sementes que colheu aqui, e as espalhe no lugar onde vive, para que nasçam plantas como essas que você viu aqui.

Puxa, mas justo eu, sou apenas um corvo, posso espalhar algumas até, mas de onde venho há muito espaço...

Mas a jovem insistiu: você apenas começa, depois que as plantas crescerem, outros pássaros como você darão continuidade.

Assim, continuou a jovem, seu lugar também terá vários exemplares como este aqui, transmitindo a mesma sensação que você pôde sentir.

Graaak graaaak :  Puxa que bom, conte comigo.


Por um instante admirei a beleza que ela transmitia. Até imaginei, ah se ela tivesse penas como as minha, acho que iria namorar com ela...





Parece que entendeu meu pensamento, sorriu com muita simpatia. Acariciou minha cabeça, e esticando seu braço, indicou o caminho do vôo da volta.

Pensei naquele trecho escuro e lamacento, mas aí ela interveio e transmitiu:

Pense nos seus amiguinhos, nas boas coisas do seu lugar, e assim você não vai passar novamente por lá.

Graaak graaak graakk  *Foi um prazer, beijo pra você.

Saí voando na direção do vento novamente. 





Foram instantes mágicos, intensos, aquele lugar que visitei, não era tão distante, mas jamais havia visto nada parecido antes. Senti muita paz, muita alegria.

Nem precisei tanto esforço assim, parecia que o vento estava a me dirigir, e em poucos instantes, avistava meu grupo:  graaak graaak graaaak.  *Olá gente, estou de volta, ei minha gostosa, cheguei. 






Assim recomecei meus vôos com o grupo, e aqueles instantes ficaram comigo. Eu polimisei, como havia me pedido aquela jovem. 






E vocês querem saber como? ora vão assistir filmes e documentários, é tão fácil, é a vida, a gostosa vida de um pássaro.  Graaak graaak graaaak  *Fui, até qualquer dia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paranapiacaba no pedal

Serra do Mar: visitando o último morador da zona sul com Caminhos e Trilhas!

Pedalando ao Santuário Aparecida do Norte !